quarta-feira, 27 de julho de 2016

Alpha-Arbutin - É uma alternativa segura para Hidroquinona?

Mulher que olha manchas escuras em suas mãosClareamento da pele  refere-se à prática do uso de substâncias químicas para aliviar ou até mesmo o tom da pele para fornecer um mesmo tez por diminuir é a concentração de melanina.
Vários produtos químicos têm sido demonstrado ser eficaz no branqueamento da pele, mas alguns têm demonstrado ser tóxicos ou que tenham perfis de segurança questionável que os causaram a ser proibida em muitos países ( Ex: Hidroquinona ).
No entanto, Alpha-Albutin, que suprime a pigmentação não desejada ao invés de matar as células produtoras de pigmento, está actualmente a ser vendido como uma alternativa eficaz que é muito mais seguro de usar do que os produtos químicos utilizados em outro balcão cremes de pele.

O que é Alpha-Arbutin?

A fonte primária de alfa-Arbutina é um pequeno arbusto verde chamado Bearberry, e que é derivado a partir das folhas desta arbusto. Bearberry cresce na maior parte do hemisfério Norte e é encontrado em território continental dos Estados Unidos até o sul de Wisconsin e New Jersey.
Imagem de Bush bearberryArbutina é derivado a partir de folhas de bearberry por causa da suas propriedades de inibição de melanina.Arbutin e outros extratos vegetais são considerados alternativas seguras para comumente utilizados agentes redutores de pigmento para tornar o mais justo pele.
Arbutina existe em duas conformações, alfa e beta. A conformação alfa oferece maior estabilidade e é a forma preferida para aplicações de clareamento da pele.
Médicos estudos têm mostrado que é muito eficaz para clareamento da pele. Existem patentes que cobrem a sua utilização para produtos tópicos de clareamento da pele. O Alpha-Arbutin não parece ter quaisquer efeitos colaterais desagradáveis ​​e alguns estudos do governo mostraram que ele seja seguro para uso .
Perguntas sobre o assunto é segurança a longo prazo parecem promissores, mas são incompletos. Curiosamente, é muito menos irritante para a pele do que a hidroquinona em doses semelhantes ou mesmo maiores.

O efeito da Alpha-Arbutin

Mulher verificando sua pele após a aplicação Meladerm CremeAlfa-Arbutina é um ingrediente activo biossintética que é pura, solúvel em água e é fabricado em forma de pó. Como um dos ingredientes mais avançados da mitigação da pele no mercado, tem sido demonstrado para trabalhar de forma eficaz em todos os tipos de pele .
Ele funciona principalmente através da inibição da melanina e tem sido demonstrado eficaz para trabalhar em todas as diferentes cores da pele. As formas puras de arbutina são considerados como sendo agentes de clareamento da pele potentes.
Alpha arbutin é um glicosídeo e poções makers como ele, porque é solúvel em água e estável. Mas o mais importante, ele parece funcionar. Um estudo de um mês em 80 mulheres chinesas, usando uma concentração de alfa arbutin 1%, resultou em um "efeito de clareamento da pele".
Ele foi mais rápido e mais eficaz do que o ácido kójico (outro clareador de pele comumente usado) e foi tão eficaz como a hidroquinona. Isto é particularmente boa notícia, porque a hidroquinona, que é um dos despigmentantes mais utilizados e populares em torno de agora é considerado cancerígeno.
Ele foi proibido na Europa e no Japão, mas ainda é  comum nos EUA. A investigação tem demonstrado que a (alfa) arbutina tem uma acão inibidora mais forte do que a de (beta) arbutina, mas é um ingrediente mais caro de fabricar, mesmo em concentrações muito baixas, que é por muitos fabricantes ainda usar hidroquinona.
Alfa-Arbutin tem mostrado inibir a atividade da tirosinase que controla a produção de melanina. É mecanismo inibitório é diferente da das outras formas de arbutina e pode ser até 10 vezes mais eficaz.
Oferece maior estabilidade e eficiência do que a forma B encontrada no Beta-Arbutin relacionados. Isto leva a um clareamento da pele ativo que age mais rápido e mais eficiente do que os componentes individuais existentes.
É um dos mais estáveis ​​e eficazes ingredientes de avivamento disponíveis para promover mais leve, mais mesmo tom para todos os tipos de pele e é considerado para ser um facilitador notável na busca de pele mais brilhante.
Algumas considerações: Alfa-Arbutin
  • Clareia e promove um tom uniforme em todos os tipos de pele
  • Bloqueia a biosíntese epidermal da melanina por inibir a oxidação enzimatica da tirosina.
  • Ele é um Alfa-glucosídeo, o qual oferece uma estabilidade e eficácia maior a molécula.
  • Atua de forma mais rápida e eficaz
  • Minimiza manchas
  • Reduz o grau de bronzeamento de pele após exposição UV
  • Quimicamente estável em pH ( entre 3,5 e 6,5 )
Algumas considerações: Hidroquinona
  •   O efeito clareador não é imediato ( demora em média  3 mêses )
  •    Interfere na síntese da melanina inibindo a atividade da tirosinase
  •    Se usado por tempo prolongado, começa a degradar as membranas do complexo de Golgi, impedindo as transferências de melanossomas para os queratinócitos podendo ocasionar manchar hipocrômicas.
  •    Trata-se de uma substância fotosensível
  •    Os efeitos despigmentadores são reversíveis
  •    Pode causar irritações
  •    Não é recomendado passar próximos aos olhos , lesões cutâneas, lesões em fase de cicatrização e mucosas.
  •    Oxida com facilidade ficando com aspecto escuro e marrom(devendo ser descartado )
  •    Concentração usual para cosmético é de 2%

Algumas considerações: Ácido Ascórbico ( vitamina C )
       
  • É um dos mais antigos princípios ativos despigmentadores naturais utilizados
  • Obtidos através de frutas cítricas  ( laranja, kiwi, acerola e limão )
  • Bloqueia o trabalho da tirosinase
  • Mantém a melanina de forma reduzida
  • Possui ação tonificante e reestruturante da pele
  • Utiliza a concentração de 1 a 20%

Para realizar um tratamento eficiente de despigmentação da pele, o ideal é que se procure um dermatologista ; no entanto, há algumas dicas que poderão ajudar a tratar hipercormias:

  • Procure por produtos cosméticos  despigmentadores como por exemplo ( esfoliantes e máscaras eficazes de acordo com seu tipo de pele )
  • Fique atento as contra-indicações
  • Utilize sempre o filtro solar

Algumas indicações de produtos ( entre vários )
Blancy, Mantecorp: usei e me causou bastante vermelhidão na pele,  Mas é bem provável que, na época, isso tenha acontecido pelo uso excessivo de outros produtos na pele, o que causou sensibilização. Sua fórmula é baseada no Complexo M5, que associa quatro ativos: Spiwhite, Achromaxyl, ácido kójico e alpha arbutinPreço médio: R$ 100,00.

Bio Fase -  Preço Médio R$ 62,00 
Creme clareador, firmador e antioxidante para cuidados diários da sua pele.
Atua em lesões causadas pela radiação UV, fumo, contaminantes e outros estímulos ambientais naturais ou sintéticos que levam a modificações clínicas na pele como tônus, pigmentação e rugas.
Com o exlcusiva fórmula com Nano Lightening, age diretamente na produção de melanina e de colágeno. Possui assim, forte ação clareadora a firmadora.

Também presente na fórmula, o Arbutin é um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada. Age no local aplicado impedindo a produção de melanina. 
Benefícios:
- Clareador
- Firmador


Nenhum comentário:

Postar um comentário