quarta-feira, 27 de julho de 2016

Hidroquina vale a pena?



Considerada uma das melhores substâncias para clarear manchas, a hidroquinona deve ser usada com cuidado.

Os efeitos colaterais mais comuns da hidroquinona não são muito numerosos, mas este medicamento tópico usado para tratar problemas de pigmentação da pele podem causar irritação da pele. Para a maioria das pessoas, a irritação da pele é transitória e desaparece com o uso continuo. Há algumas outras características deste creme ou gel que são dignos de nota. Como qualquer droga, pode haver efeitos secundários graves ou reações ou orientação especial ao utilizar o produto que precisa ser observado.


Como foi dito, a hidroquinona é mais frequentemente usado para tratar de questões de hiperpigmentação da pele, muito frequentemente na face, onde a descoloração da pele pode ser mais proeminente. 

Pessoas que desejam clarear manchas escuras ou para tratar a vermelhidão global de doenças como a rosácea pode receber recomendação de seus médicos e prescrições para esta medicação.
 Um efeito colateral comum hidroquinona para praticamente todos os usuários é a sensibilidade aumentada.É sempre aconselhável que as pessoas usem protetor solar e evite a exposição ao sol em excesso, pois isso pode danificar a pele mais facilmente. No geral, o mais comum dos efeitos colaterais hidroquinona é a sensibilidade da pele persistente e as pessoas são aconselhadas a evitar o uso de sabonetes  em áreas de hidroquinona é usada.

Outro dos efeitos colaterais comuns hidroquinona é a secagem da pele, vermelhidão da pele, ou um sentimento de formigamentos. Enquanto a maioria das pessoas só vai notar esses sentimentos ou mudar de aparência por curto período de tempo, outros acham que piora a irritação da pele como resultado do uso de hidroquinona. Se este for o caso, as pessoas devem definitivamente entrar em contato com seus médicos e obter aconselhamento antes de continuar a uso.

Outros efeitos hidroquinona colaterais que podem desenvolver neste momento incluem irritação crônica da pele, onde uma pessoa pode sentir queimação e coceira.Essas pessoas devem procurar um médico imediatamente para tratar a reação e para obter conselhos sobre outros medicamentos que possam ser julgados em seu lugar.

Apesar de não ser um dos efeitos colaterais mais comuns de hidroquinona, algumas pessoas desenvolvem alergias fortes a este medicamento, que pode incluir reação anafilática. Se uma pessoa usa este medicamento e percebe edema facial, inchaço da língua, urticária ou dificuldade para respirar, eles precisam de cuidados médicos imediatos. Normalmente, tal reação não ocorreria a primeira vez que o medicamento foi usado, a menos que as pessoas tinha usado antes, mas pode ocorrer com o uso cumulativo.

Mais uma questão que é especialmente importante para aqueles de coloração mais escura da pele é que as pessoas podem desenvolver uma condição chamada ocronose. Apesar de raro, este efeito colateral hidroquinona pode ser permanente. Ela envolve o desenvolvimento de manchas azuis ou escuras na pele, e estes nem sempre desaparecem quando interrompe o uso de medicamentos.

Cada medicamento tem riscos e benefícios. Há benefícios para hidroquinona e de um número de pessoas que acham que é útil para as condições da pele e que não tem  problemas ao usar. Há também riscos, embora eles tendem a ser mínimos para este medicamento



Se usada de forma inadequada a mesma pode causar  ressecamento, vermelhidão, coceira, hipersensibilidade na pele.. ou Seja , não se deve tomar sol após utilizar a Hidroquinona )

O tratamento não deve ultrapassar 06 mêses

Em peles negras , o cuidado deve ser redobrado, pois elas possuem mais melanócitos, que são as células produtoras de pigmento.

Ainda, o uso da hidroquinona na virilha e nas axilas pode ter o efeito contrário e escurecer ainda mais essas regiões, apesar de ser muito utilizada para clarear virilha e ultimamente , a grande repercussão da utilização da mesma para clareamento da região anal.A pele fica mais irritada, e são grandes as chances de ocorrer o chamado efeito rebote, processo em que a pigmentação é ainda mais estimulada e a região acaba mais escura que antes.
Além disso,  O arbutin é mais recomendado para essas regiões , pois  é um clareador derivado da hidroquinona, mais seguro para o verão. Tem como origem a uva e impede a produção do pigmento que forma as manchas.

Caso você queira prevenir o escurecimento da pele da virilha ou das axilas, ou evitar que as manchas piorem, tenha cuidado com o uso da lâmina - acostume-se a utilizar sabonete ou cremes junto. Evite o sol no dia seguinte à depilação com cera e proteja sempre a pele com filtro solar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário